blog-post-image

Homenageando uma História de Dedicação: Celebração dos 100 Anos da Irmã Helena Firmach

20/06/2023

Com imensa alegria e profunda gratidão, o Colégio Medianeira celebra um marco extraordinário: os 100 anos de vida da amada Irmã Helena Firmach. Uma figura notável que deixou uma marca indelével em nossa instituição, Irmã Helena é reverenciada não apenas por sua trajetória como diretora do colégio entre 1967 e 1977, mas também por sua dedicação incansável à educação e ao crescimento de inúmeras gerações de alunos. 

Neste momento de celebração e reflexão, o Colégio Medianeira celebra em homenagem à trajetória singular da Irmã Helena. Uma mulher de visão, comprometimento e paixão, ela desempenhou um papel fundamental em moldar os alicerces educacionais que continuam a sustentar nossa comunidade até os dias atuais. Como uma luz orientadora, ela dedicou sua vida ao aprimoramento do ensino, inspirando alunos, educadores e colegas a alcançar seus sonhos e aspirações.

A homenagem foi um momento tocante, no qual a Irmã Inelda entregou à Irmã Helena uma caneca especial adornada com a emblemática logo do Medianeira. Em um gesto carregado de significado, a caneca também continha mensagens de felicitações pelos seus 100 anos de vida e uma inspiradora citação de Santa Teresa Verzeri, que ecoa os valores e princípios que a Irmã Helena sempre defendeu.

Parabéns, Irmã Helena! Que este novo ciclo seja repleto de saúde, alegria e bênçãos divinas. Obrigado por sua dedicação inestimável e por ter sido uma guia tão especial em nossas vidas. Seu legado perdurará para sempre em cada pedacinho do Medianeira.