blog-post-image

Dia Mundial do Meio Ambiente: plantando sementes de amor pela natureza

07/06/2023

No Colégio Medianeira, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado de forma especial este ano, com a participação entusiasmada dos nossos pequenos estudantes da Educação Infantil. Em uma iniciativa que visava fortalecer o amor pela natureza, cada aluno recebeu uma muda de árvore para plantar em casa, junto com suas famílias. A alegria e o cuidado demonstrados por eles encheram nossos corações de esperança e inspiração.

Acreditamos que é essencial começar a cultivar a consciência ambiental desde cedo, e nossos alunos da Creche II também foram protagonistas nesse movimento verde. Além de plantarem uma muda de árvore na escola, eles tiveram a oportunidade de semear sementes de alpiste, aprendendo sobre a importância do cuidado com a terra e a responsabilidade de manuseá-la de maneira adequada. 

A experiência de plantar e cuidar das mudas despertou a curiosidade e a consciência ambiental em nossos estudantes. Eles aprenderam sobre a importância das árvores na manutenção do equilíbrio do ecossistema, na melhoria da qualidade do ar e na proteção da biodiversidade. Também compreenderam como pequenos gestos, como o plantio de uma árvore ou o cultivo de uma semente, podem fazer a diferença na preservação do nosso planeta.

Nossos estudantes são verdadeiros agentes de transformação e estão deixando um legado verde para as futuras gerações. Ao cultivarem o amor pela natureza, eles se tornam protagonistas na construção de um futuro sustentável. É com imenso orgulho que acompanhamos o comprometimento e a conscientização que eles estão demonstrando, levando esses valores para além dos muros da escola e impactando suas famílias e comunidades. 

No Colégio Medianeira, continuaremos incentivando práticas sustentáveis e promovendo a educação ambiental em nosso currículo, pois acreditamos que a preservação do meio ambiente é um compromisso de todos. Celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente com esperança e determinação, sabendo que, juntos, podemos construir um futuro mais verde e harmonioso para o nosso planeta.