blog-post-image

Colégio Medianeira realiza lançamento impressionante dos foguetes nível 4 na MOBFOG 2023

23/05/2023

O Colégio Medianeira obteve uma conquista notável na recente edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) ao realizar o lançamento dos foguetes nível 4 com resultados impressionantes. Os foguetes nível 4 representam o ápice do desafio, exigindo habilidades avançadas em física e engenharia para alcançar distâncias surpreendentes.

A MOBFOG é uma competição nacional que tem como objetivo incentivar os estudantes a explorarem a ciência e a tecnologia espacial, proporcionando-lhes a oportunidade de aplicar conceitos teóricos em projetos práticos e desafiadores. Neste evento anual, jovens talentos de todo o país se reúnem para testar suas habilidades na construção e lançamento de foguetes.

No lançamento realizado pelo Colégio Medianeira, os estudantes demonstraram um alto nível de conhecimento e habilidades técnicas. Com meticulosa preparação e trabalho em equipe, eles superaram as expectativas ao atingirem a impressionante marca de 124,8 metros de distância. Esse resultado é um reflexo do comprometimento dos alunos e da dedicação dos professores em orientá-los no estudo da física e na aplicação dos princípios da engenharia.

O sucesso alcançado pelo Colégio Medianeira na MOBFOG 2023 é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. O desafio dos foguetes nível 4 demanda um conhecimento aprofundado em áreas como aerodinâmica, propulsão e cálculos precisos de trajetória, o que evidencia a qualidade da formação acadêmica oferecida pela instituição.

Além dos resultados expressivos, a participação dos estudantes na MOBFOG estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais, como trabalho em equipe, liderança, resolução de problemas e perseverança. Essas competências são fundamentais não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

O Colégio Medianeira parabeniza todos os estudantes envolvidos nesse projeto, assim como o professor Rafael Piovesan Pistoia que os acompanhou durante a preparação e a competição. Essa conquista reflete o compromisso da instituição em promover a excelência acadêmica e incentivar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia.