blog-post-image

Uma Acolhida Fraterna: Novos Alunos são Recebidos com Carinho

03/03/2023

O Colégio Medianeira é conhecido por oferecer uma educação de qualidade e valorizar a formação integral de seus alunos. E para dar as boas-vindas aos novos estudantes, a escola organizou uma acolhida especial, dividida em três momentos: um com os alunos da Educação Infantil, outro com os alunos dos anos iniciais e outro com os alunos dos anos finais. As recepções aconteceram na capela da escola, um espaço que representa a espiritualidade e a união da comunidade escolar. Durante o evento, os novos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a missão, visão e valores do Colégio Medianeira e receber um mimo de boas-vindas para se sentirem parte integrante da instituição.

Durante a acolhida, foi reservado um momento para apresentar a missão, visão e valores do Colégio Medianeira aos novos alunos. Esses princípios são a base da filosofia educacional da escola, orientando todas as ações e práticas dos educadores e estudantes. Através dessa apresentação, os novos alunos puderam compreender a importância desses valores e como eles se refletem no dia a dia dentro da escola.

Ao final da acolhida, os novos alunos receberam um mimo de boas-vindas do Colégio Medianeira. Esse pequeno gesto simbolizou o início de uma jornada compartilhada e o desejo de que cada aluno se sinta parte integrante da comunidade educativa.

A acolhida dos novos alunos no Colégio Medianeira marca o início de uma jornada de aprendizado e desenvolvimento pessoal. A família Medianeira está pronta para caminhar ao lado dos novos estudantes, oferecendo suporte e encorajamento ao longo de seu percurso estudantil. Com uma comunidade escolar comprometida com o respeito mútuo, a valorização das diferenças e o cultivo de valores Verzerianos, cada aluno é incentivado a descobrir seus talentos e desenvolver suas habilidades, contribuindo para um futuro mais justo e fraterno.