blog-post-image

Colégio Medianeira é homenageado por seus 78 anos de excelência educacional em Santiago

03/04/2023

O Colégio Medianeira acaba de receber uma honraria de destaque na cidade de Santiago: a Menção Honrosa da Câmara Municipal de Vereadores. Proposta pelo vereador Fernando Oliveira e aprovada por unanimidade, essa homenagem representa um reconhecimento significativo do Poder Legislativo Santiaguense pela história de dedicação e comprometimento do Colégio Medianeira com a comunidade local e regional.

A cerimônia de entrega da honraria ocorreu no Plenário da Câmara e foi um momento marcante para todos os envolvidos, que contou com a presença das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, do Conselho Administrativo Pedagógico, da APM, de funcinários, professores, alunos e pais. Através dessa homenagem, a Câmara Municipal de Vereadores ressaltou a importância do Colégio Medianeira como uma instituição de ensino que tem contribuído, ao longo de 78 anos, para a formação de milhares de crianças e jovens com base nos princípios de Santa Teresa Verzeri.

Com uma trajetória sólida e dedicada à educação, o Colégio Medianeira tem desempenhado um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor, mais justa e empática, pautada por valores humanos e princípios éticos. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a escola tem proporcionado uma formação de qualidade, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.

A Menção Honrosa concedida pela Câmara Municipal de Vereadores é um reconhecimento não apenas do trabalho do Colégio Medianeira, mas também do empenho dos educadores, funcionários, pais e alunos que fazem parte dessa instituição. É um momento de celebração e gratidão por todo o esforço e dedicação que têm sido empregados ao longo dos anos em prol da educação.

O Colégio Medianeira agradece a todos que contribuíram para essa conquista e reafirma o compromisso de continuar oferecendo uma educação de excelência, formando cidadãos conscientes, críticos e comprometidos com o bem-estar da sociedade. Essa honraria serve como um estímulo para seguir em frente, sempre buscando aprimorar as práticas educativas e transformar vidas por meio da educação.

Com 78 anos de história, o Colégio Medianeira se orgulha de receber essa importante homenagem e reafirma seu comprometimento em fazer a diferença na vida de seus alunos e na comunidade de Santiago.